Publicidade
Publicidade

Prefeito de Feira de Santana ignora alta rejeição e foca em eleição de Zé Ronaldo “Nós estamos juntos para fazermos essa eleição!”

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

Ao que parece, o prefeito de Feira de Santana não fez e nem vai fazer mea culpa, pois, pelo visto, será um meio-termo. As últimas declarações do prefeito indicam que ele está focado em ganhar as eleições de outubro, como se estivesse tudo bem e ele fosse a maior liderança do município, capaz de decidir qualquer coisa. Ele parece não se lembrar dos seus 72% de rejeição apontados na última pesquisa, o que prejudica qualquer um que se aproxime dele.


Em um recente lançamento de pré-candidatura de um vereador da base do governo, Colbert pareceu decidido a ganhar a eleição e reafirmou claramente que está junto com Zé Ronaldo e que pretende conduzir o processo de eleição de seu sucessor.

“Cumprimento o ex-prefeito José Ronaldo, ele é do grupo, nós somos do mesmo grupo, portanto, nós estamos juntos para fazermos essa eleição e essa eleição que precisa voltar para que possamos fazer uma ação muito forte em Feira de Santana”, afirmou Colbert.

Para o prefeito, a cidade e sua administração estão tão bem que ele se sente apto a pleitear o retorno de seu líder para que, juntos, possam realizar uma ação. Colbert está há mais seis anos no poder, e o resultado dessa administração de continuidade é uma cidade devastada em todas as áreas. Servidores são humilhados com o pior salário da região, a máquina pública está sucateada, a educação e a saúde estão em crise, a guarda municipal está abandonada, praças, ruas e avenidas estão destruídas e sujas, lagoas estão esquecidas. Não há uma área que se possa dizer que sobreviveu à tempestiva e atrapalhada administração de Colbert. Mesmo assim, Colbert quer reeleger seus apoiadores e continuar influenciando com a eleição de seu sucessor, Zé Ronaldo, que é o principal responsável pela tragédia dessa administração desastrosa.

Antes de pensar em eleição, Colbert deve lembrar que ele e Zé Ronaldo não concluíram o BRT, o projeto Novo Centro, o Shopping Popular, o Galpão Cultural da Baraúnas, os parques que se encontram fechados e outros abandonados, a biblioteca fechada desde 2019, e tantos outros importantes equipamentos públicos que sofrem com o descaso daqueles que só pensam no poder, como o complexo esportivo Oyama Pinto no bairro Campo Limpo, entre outros. Há também o sucateamento do SAMU e as unidades de saúde que faltam até gases para um simples curativo. Além disso, há os humilhantes 72% de insatisfação da população feirense que já demonstrou reprovar Colbert e seu grupo. Como se não bastasse, ele não cumpriu a promessa da contratação de um hospital geral municipal, coisa que seu suposto sucessor já disse que a cidade não tem condições de manter um em funcionamento.

Então, é possível afirmar que, enquanto Colbert Martins pensa na reeleição de seu grupo, Feira de Santana reprovou a união de Zé Ronaldo e Colbert com seu modelo de administração. A população já escolheu um lado, tanto que, nesta eleição, 72% já decidiram que querem Colbert e seu grupo bem longe da administração pública.

Compartilhe este artigo