O que foi feito com os 2,4 milhões de reais que a Câmara Municipal entregou ao prefeito Colbert Martins, no dia 28 de dezembro de 2021? Os feirenses esperam que ele não tenha usado o dinheiro economizado com muito esforço pelos edis para promover fumaça, apenas um discurso em uma Avenida de Feira de Santana com uma ação abstrata soltando bolões de bexiga.
O pedido é que os recursos fossem investidos em segurança pública. O presidente da Casa, Fernando Torres queria era: que Colbert aplicasse o dinheiro na aquisição de 50 viaturas para reforçar a segurança publica na cidade. As 50 viaturas seriam distribuídas da seguinte forma: 10 para Polícia Civil, 30 para a Polícia Militar e 10 para a Guarda Municipal.
Quatro meses se passaram e até agora nenhuma declaração do prefeito revelando o que foi feito com o dinheiro. A Guarda Municipal segue sem viaturas, sem fardamentos, equipamentos de proteção individual e com baixos salários.
Colbert recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal um cheque no valor de R$ 2,4 milhões de reais para investir na segurança pública do município, mas, teve a discrepância de dizer que faria também ação social.
Nos bastidores, comentários irônicos dão conta que prefeito deu um “roque dentão” nos vereadores e para desdenhar, inventou uma ação (abstrata) para festejar o recebimento do cheque de 2,4 milhões e para comemorar, soltou balões brancos.
Os vereadores devem estar se perguntando “cadê o dinheiro que tava aqui?”, o Governo precisa explicar para a sociedade feirense o que foi feito com os mais de 2,4 milhões de reais devolvidos pela Câmara Municipal.