Publicidade
Publicidade

Prefeito alheio aos problemas das pessoas com deficiência, dispara Robinson depois de Colbert declarar não ter conhecimento das dificuldades envolvendo cadeirantes

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Familiares de pessoas com deficiência protestaram ontem na sede da prefeitura. Para deputado, Colbert deveria pedir desculpas à população de Feira de Santana

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) disparou críticas ao prefeito Colbert Martins (MDB) depois do emedebista afirmar, em entrevista a uma emissora de rádio de Feira de Santana, nesta quinta-feira (29), que só tomou conhecimento dos problemas envolvendo a falta de acessibilidade enfrentados pelos pacientes com deficiência depois do protesto de familiares na frente da prefeitura, ontem (28), para denunciar o descaso da gestão municipal. A falta de transporte adequado para acompanhamento médico em Salvador tem causado sérios transtornos e é uma das principais reivindicações dos manifestantes.

Segundo eles, os novos veículos adquiridos pela prefeitura não são adequados para o transporte de cadeiras de rodas e isso estaria impedindo que muitos pudessem ir à consultas na capital.

“É um prefeito alheio aos problemas da cidade. Ele ignora as questões que afetam a vida das pessoas. Prova disso são os problemas existentes na mobilidade, na saúde, na educação, na infraestrutura, na inclusão e aces sibilidade de pessoas com deficiência. É como se não existe prefeito em Feira de Santana. Colbert deveria pedir desculpas às famílias das pessoas com deficiência e a todo povo feirense”, afirmou o parlamentar.

Esse foi o segundo protesto contra a prefeitura de Feira de Santana envolvendo às pessoas com deficiência, num intervalo de uma semana. Na última quinta-feira (22), a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores foi utilizada pela população para reclamar das calçadas esburacadas, vias estreitas e com mato, obstáculos no meio das ruas e falta de sinalização, colocando em risco cadeirantes,  deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida e a população de terceira idade feirense.

ASCOM

Compartilhe este artigo