A técnica de enfermagem Josefa Farias dos Santos, esteve na Câmara Municipal concedendo entrevista aos profissionais de imprensa setoristas, chamando a atenção da sociedade para um evento que acontecerá no próximo dia 30 de novembro, no estacionamento da Prefeitura na Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, na tentativa de conscientizar as pessoas para acolher os portadores de HIV.
“Já é o terceiro eventos que promovemos, porque as pessoas ainda praticam pré-conceito contra o portador de HIV. Sou consciente e tenho conhecimento sobre a doença e não me atingem mais, mas, muitas pessoas estão sendo infectadas a cada dia e eles sofrem com isso, o pré-conceito machuca e muitos deles não conseguem lidar com isso”, disse Josefa, alertando que o tratamento custa caro para o município, “é preciso combater o avanço, a cada dia cerca de três pessoas são infectadas, é preciso mais orientação, intensificar a informação para que nossos jovens e adultos não sejam contaminados e os que já foram não sofram com o pré-conceito”, finaliza.
Josefa informou que foi contaminada após uma punção em um paciente positivo em estagio terminal e a agulha lhe perfurou.