O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia José Soares Ferreira Aras Neto, nascido em Salvador, terá a cidadania feirense reconhecida pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Edvaldo Lima (UB). Com um vasto currículo acadêmico nas áreas de Direito e Educação, o homenageado é especialista em Direito Público e tem diversos livros publicados, atributos citados pelo autor para justificar a proposta.
Professor, diretor pedagógico do Centro de Estudos Jurídicos e palestrante, José Soares Ferreira Aras Neto é também vice-diretor da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (UNICORP-TJBA). “Sua trajetória profissional e contribuições sociais merecem ser reconhecidas e celebradas pela comunidade feirense”, afirma Edvaldo Lima, que destaca “o compromisso exemplar com a aplicação da Justiça” do desembargador.
“Além de sua atuação exemplar no Poder Judiciário, Aras Neto também se destaca como educador”, enfatiza o vereador na justificativa do projeto, ressaltando ainda o seu reconhecimento como professor da Universidade Federal da Bahia, Universidade Católica do Salvador e professor visitante da Universidade Cândido Mendes. Para Edvaldo Lima, é inegável a sua contribuição para o ensino e a formação de novas gerações de juristas.
Foto; jornal Grande Bahia
Ascom