Publicidade
Publicidade

Por iniciativa do professor Ivamberg Lima, diretor de escola receberá o Título de Cidadão Feirense

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Residente há mais de quatro décadas em Feira de Santana, o diretor do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no bairro Cidade Nova, Eduardo Brito Correia, será homenageado com a outorga do título de Cidadão Feirense, pela Câmara Municipal. A iniciativa, proposta pelo vereador Professor Ivamberg (PT), foi aprovada na sessão desta terça-feira (12) por unanimidade do plenário. Conforme registrou o autor, o momento de se reveste de satisfação maior em razão das comemorações, também na data de hoje, do Dia do Diretor Escolar. Natural de Salvador, Eduardo assumiu a gestão geral da instituição de ensino em 2016.

De acordo com Ivamberg, Eduardo desenvolveu um trabalho que, em pouco tempo, resultou no “resgate do sentimento de pertencimento” da comunidade escolar, interna e externa, em relação ao estabelecimento de ensino. “Ele valorizou a história da escola e sua importância na formação de adolescentes, jovens e adultos, objetivando construir uma sociedade melhor”, diz o vereador. O dirigente é licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), possui pós-graduações junto a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestrado pela UNEB desde 2018.

Com atuação na área social, fundou, ao lado de amigos, o Instituto Antônio Gasparini, em 2012, responsável por manter o Centro de Convivência Domingos Mincarone, espaço onde são desenvolvidas atividades voltadas ao cuidado com a população de terceira idade, na Cidade Nova.

Visando atender a um outro público, crianças e adolescentes, o instituto possibilitou a vinda do Núcleo Territorial do NEOJIBA para Feira, em 2014, primeiro no interior do Estado, e que desenvolve atividades musicais para a comunidade nos bairros Cidade Nova e Queimadinha.

Foi criado também o projeto denominado “Pequenos Guerreiros”, que oferece aulas de Muay Thai a adolescentes em situação de vulnerabilidade. Ainda no esporte, Eduardo fundou um grupo feirense de torcedores do Bahia da capital, o “Bora Bahêa Minha Benção”, que realiza ações sociais na cidade. O agrupamento recebeu premiação da SESAB, devido a campanha de motivação “Doação de Órgãos Avisando a Sua Família”. Nos últimos anos, outra ação marcante foi a de levar estudantes de escolas públicas e famílias vulneráveis para a capital, a fim de conhecerem o estádio da Arena Fonte Nova, em jogos do time. Evento católico que costuma reunir, anualmente, grande quantidade de participantes, o Vem Louvar, que realizou este ano a sua 26ª edição, tem Eduardo Brito como um dos criadores (1995) e coordenador durante 11 anos.

Ascom

Compartilhe este artigo