Publicidade
Publicidade

Pesquisa de ex-candidato a vereador, aliado de Zé Ronaldo, é colocada sob suspeita em Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Uma pesquisa contratada pelo ex-candidato a vereador pelo PPS, o jornalista Joilton Freitas, da base de apoio de José Ronaldo (UB), para avaliar a disputa eleitoral em Feira de Santana, está com a credibilidade sob suspeita na cidade pelos laços políticos envolvendo quem contratou e o candidato do União Brasil. A suspeita é da Coordenação de campanha do candidato Zé Neto (PT).

Joilton Freitas atuou como coordenador de comunicação da Câmara de Vereadores de Feira, em 2013, indicado pelo presidente da época, Justiniano França (na época Democratas, hoje União Brasil), numa possível articulação política que pode ter envolvido diretamente José Ronaldo, que estava no comando da prefeitura local. Antes disso, entre 2006 e 2008, Joilton ocupou o mesmo cargo, também com aparente articulação envolvendo José Ronaldo, que na época comandava os destinos da cidade do Paço Municipal. No período o legislativo era presidido por Alcione Cedraz, também do Democratas, partido de José Ronaldo que se tornou União Brasil.

Nos bastidores da política feirense, Joilton também é visto como um braço auxiliar de José Ronaldo na comunicação, seja prestando “consultoria” e dando “conselhos” ou fazendo uso do seu site Rotativo News e do programa de rádio em uma emissora local para atender possíveis interesses políticos do grupo liderado por José Ronaldo.

Essa conexão direta dos dois levanta questões sobre a imparcialidade da pesquisa, sugerindo que os resultados podem estar influenciados para beneficiar o candidato do União Brasil.

A pesquisa da empresa Economic Pesquisas, Consultoria Empresarial, Administracao Pública e marketing LTDA / Economic – CAT, contrata por Joilton Antônio de Freitas Matos / Rotativo News, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BA-09960/2024,deve ser encarada com ceticismo dada sua parcialidade. A relação entre o candidato e o jornalista coloca em xeque a integridade da pesquisa, prevista para ser divulgada nesta quarta-feira (25).

Informações da ASCOM/Campanha

Compartilhe este artigo