Publicidade
Publicidade

Pânico na Dengue: Bairros ficarão sem combate aos mosquitos com encerramento do contrato dos agentes de endemias

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

A situação da Dengue em Feira de Santana alcança números alarmantes e desesperadores. No entanto, o pânico tomou conta entre os agentes de endemias devido ao descaso do poder público municipal. Cerca de 50 agentes de endemias cruzarão os braços a partir deste sábado (04), pois chega ao fim o contrato realizado há dois anos.

Informações indicam que o prefeito Colbert Martins contratou 53 agentes de endemias via Reda no ano de 2022, e esse contrato se encerra neste sábado, 04. Os agentes estão aterrorizados, pois não sabem o que fazer. Não sabem se o contrato vai ser prorrogado.

Até hoje, sexta-feira (03), os agentes contratados não receberam qualquer sinalização por parte do prefeito Colbert ou da secretaria de saúde sobre se permanecerão ou não trabalhando.

A cidade vive um caos, com quatro mortes confirmadas, milhares de casos confirmados e outros milhares em investigação. A retirada desses agentes significará uma tragédia, pois bairros inteiros ficarão descobertos, sem atuação no combate aos mosquitos e larvas.

Matéria corrigida às 11:00h.

Compartilhe este artigo