Publicidade
Publicidade

Pablo Roberto e Pedro Américo elevam a Defesa Civil de Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A Defesa Civil de Feira de Santana era limitada e só se ouvia falar quando acontecia algo de ruim no município, mas, a filosofia mudou e ganhou nova dinâmica a partir da chegada de Pablo Roberto e sua equipe na Seprev-Secretaria de Prevenção a Violência, com Pedro Américo  na coordenação do órgão varias ações foram implementadas e hoje é destaque e modelo para a região.

A Defesa Civil está oferecendo oportunidade para pessoas interessadas em serem voluntárias na prestação de serviços a comunidade. Uma solenidade ocorrida na noite de terça-feira, 10, reuniu centenas de voluntários e de bombeiros civis no Teatro Margarida Ribeiro, no bairro Capuchinhos. Durante o evento foram empossados os novos integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O evento teve a participação do prefeito Colbert Martins Filho, do ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, e de pessoas de várias áreas do conhecimento interessadas no trabalho voluntário.

O prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância da iniciativa e citou como exemplo o risco de desabamento do edifício Sarkis, descoberto recentemente. “Neste caso teve a presença inicialmente de bombeiros civis e de pessoas voluntarias. Nós queremos preparar essas pessoas”, salientou.

O prefeito informou ainda que até 2020 pretende autorizar a contratação bombeiros civis para fazerem parte da estrutura da Secretaria de Prevenção a Violência. “E gostaria de dizer que quem é voluntário tem que ter preferência nos estágios, nos empregos e nas convocações”, acrescentou.

Contem informações da Secom

Compartilhe este artigo