Publicidade
Publicidade

O prefeito José Ronaldo confia em Maura Rúbia na missão de liderar o sistema de bibliotecas municipais

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A Prefeitura de Feira de Santana deu mais um passo importante para valorizar o quadro de servidores efetivos e fortalecer o sistema de bibliotecas municipais. Na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (9), foi oficializada a nomeação de Maura Rúbia Lima Cedraz de Almeida como Chefe da Divisão de Biblioteca, da Diretoria Executiva da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Telecomunicações Egberto Tavares Costa (FUNTITEC), com símbolo DA-2.

Com formação acadêmica em Biblioteconomia e uma trajetória marcada pelo compromisso com a gestão cultural, Maura já atuava interinamente como diretora geral das bibliotecas municipais. Agora, como titular do cargo, ela recebe a missão de coordenar um complexo de bibliotecas composto por quatro unidades: a biblioteca central, localizada no centro da cidade, e as unidades dos distritos de Humildes, Maria Quitéria e Bonfim de Feira.

Missão desafiadora e estratégica

Entre os desafios que Maura terá pela frente está a reativação da biblioteca de Humildes, uma unidade estratégica para atender o distrito, reconhecida por sua relevância histórica e econômica para o município. Além disso, a biblioteca central, localizada na Rua Germiniano Costa, está em processo de reforma, com entrega prevista para março. Durante as obras, os serviços estão sendo realizados provisoriamente no número 212 da mesma rua, no Edifício Empresarial Dona Flor.

Compromisso com a transformação cultural

A nomeação de Maura Rúbia reflete o compromisso de gestão municipal, liderado pelo prefeito José Ronaldo (União Brasil), com o fortalecimento das políticas públicas de incentivo à leitura e à educação. Para Maura, a oportunidade de liderar o sistema de bibliotecas é mais do que uma função administrativa; é uma missão para ampliar o acesso ao conhecimento e transformar a realidade de muitos cidadãos feirenses.

A expectativa é que, sob sua liderança, as bibliotecas municipais de Feira de Santana se tornem ainda mais fortes, promovendo a leitura e o conhecimento como ferramentas de transformação social.

 

Compartilhe este artigo