Um intrigueiro abraço foi flagrado entre duas personalidades políticas de Feira de Santana e que tem despertado a curiosidade da sociedade local. Afinal a paz foi selada? O abraço entre Zé Ronaldo e Pablo Roberto foi na festa do distrito de Bonfim de Feira no último domingo (22).
Apesar de nunca ter dito, todos imaginam que o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil), é pré-candidato, pelo menos tem percorrido de festa em festa, de segunda a domingo em todos os lugares da cidade, o que leva a crer que está em busca de apoio ou tenta emplacar seu nome mais uma vez na disputa pela prefeitura, já que está de fora de eleição eleitoral desde 2018 quando foi duramente derrotado para governador.
Também é de conhecimento de todos e já declarado, que o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), é pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024. Sendo os dois, Zé Ronaldo e Pablo da mesma linhagem política (mesmo grupo), há uma aparente disputa interna pela vaga. Nos bastidores da política dão como certa a tentativa do ex-prefeito em fazer com que o deputado desista da pré-candidatura e passe a lhe apoiar, por acreditar que unidos podem “ter chance de vitória”.
Pablo por sua vez insiste em manter sua candidatura por acreditar que ele “faz parte da mudança”, e por imaginar que o grupo fadigou, seu nome pode representar a renovação.
Ronaldo tenta sem sucesso manter o grupo unido. A verdade é que o grupo ruiu, rasgou, espalhou e que sua liderança é contestada por não conseguir se impor em âmbito estadual e há quem diga que o grupo não aceita mais ser liderado por ele.
O abraço tem despertado a curiosidade da sociedade, pois, nas últimas entrevistas dadas pelos dois políticos, dão a entender que não estão se bicando ou que não estão unidos assim.