A Casa do Trabalhador de Feira de Santana retoma seus atendimentos a partir desta segunda-feira, 31 de julho, em um novo endereço, conforme garante Fabio Souza, diretor da instituição. O local de funcionamento será na Rua Desembargador Felinto Bastos S/N, Centro (ao fundo do Banco do Brasil da Conselheiro Franco), com início do atendimento às 8h.
Na reabertura, a Casa do Trabalhador oferecerá alguns serviços específicos:
- Seguro-desemprego: Este benefício, garantido pela Constituição Federal, visa fornecer assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado que foi dispensado sem justa causa. O serviço será prestado de forma gratuita.
- Emissão de Carteira de Trabalho Digital: A nova Carteira de Trabalho será emitida por meio de um sistema informatizado, que possibilita a integração dos dados em nível nacional, evitando duplicidades e armazenando informações sobre a qualificação civil do trabalhador, endereço, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CNH, impressão digital e assinatura digitalizada, bem como o número do NIS/PIS. Esse serviço também será gratuito.
- Cadastramento de vagas para empresas: A Casa do Trabalhador desempenha um papel importante na intermediação de mão-de-obra, buscando vagas oferecidas por empregadores locais e disponibilizando um cadastro com informações de todos os trabalhadores para agilizar o processo de recolocação no mercado de trabalho. Mais uma vez, esse serviço será oferecido sem custos.
A Casa do Trabalhador de Feira de Santana orgulha-se de contar com um corpo de técnicos altamente capacitados, dedicados ao atendimento da população. Esses profissionais são especializados e treinados para oferecer suporte e assistência de qualidade aos cidadãos que procuram os serviços da instituição.
É relevante destacar que, em um primeiro momento, a Casa do Trabalhador não estará atendendo ao cadastramento de currículos e pesquisas de vagas. Esses serviços serão retomados em data posterior, conforme a disponibilidade de vagas.
Essa informação pode ser de grande valia para quem está em busca de emprego ou necessita dos serviços oferecidos pela Casa do Trabalhador. Se você ou alguém que conhece precisa desses serviços, lembre-se de verificar o novo endereço e o horário de atendimento para evitar contratempos.