Os presidentes dos partidos PP, Podemos e AGIR em Feira de Santana, Yuri Guimarães, Deibson Cavalcanti e Murilo Ramon, respectivamente, estão se preparando para uma significativa reconfiguração no cenário político local. Convictos de uma mudança nos rumos da política na cidade, eles estão trabalhando na definição de estratégias para atrair novas lideranças que buscam refúgio após as recentes movimentações dos adversários.
Em um encontro recente, os três líderes se reuniram com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e com o pré-candidato a prefeito José Neto (PT). Embora os detalhes completos ainda não tenham sido revelados, grandes novidades estão prometidas para breve.
Os presidentes dos partidos PP, Podemos e AGIR estão se preparando para estar na linha de frente da próxima campanha, liderando um possível fluxo de lideranças descontentes que saem de um grupo político que tem dominado o município por mais de 23 anos. O desgaste desse grupo é evidente, e muitas lideranças têm expressado descontentamento com as decisões impostas de cima para baixo, o que gerou uma turbulência significativa na política local.
De acordo com um observador do grupo, “virão aos montes” novos atores políticos, e a capacidade demonstrada por Guimarães, Cavalcanti e Ramon sugere que eles farão um impacto considerável. Com o apoio de novas alianças e estratégias, eles pretendem trazer uma nova dinâmica para a política de Feira de Santana.