Os moradores do distrito Governador João Durval (Ipiaçu) participaram de uma reunião realizada há cerca de um mês, solicitada pelo vereador Lulinha (União Brasil) ao secretário de Mobilidade, para discutir soluções para o transporte coletivo da região. A principal demanda foi a implantação de uma linha de ônibus urbano que atenda diversas localidades, como Vila São José, Galhardo, Santa Rosa, Baeta, Formosa, Pedra da Canoa, Km 14, Km VII, entre outras comunidades.
O pedido também está alinhado a um compromisso assumido pelo prefeito José Ronaldo com a liderança comunitária Antônio Carlos da Embasa e com o vereador Lulinha. Atualmente, o distrito conta apenas com uma linha alternativa, cujo contrato está prestes a vencer. A situação tem causado dificuldades aos moradores, que precisam pagar duas passagens para se deslocar até o centro da cidade, já que necessitam utilizar dois meios de transporte.
“Era uma cobrança da comunidade, pois até para trabalhar em localidades distantes, muitos não aceitavam devido ao alto custo com transporte, já que a quantidade de passagens para ir e vir ao trabalho comprometia parte do salário”, explicou o vereador Lulinha. Ele destacou que a luta é conjunta, envolvendo o prefeito José Ronaldo e o secretário de Mobilidade, Sérgio Carneiro. “O secretário ficou de estudar a proposta de uma nova linha de transporte para atender a população, e os moradores ficaram felizes com a resposta”, acrescentou.
Uma nova reunião será marcada para que o prefeito e o secretário possam discutir diretamente com a comunidade sobre a viabilidade e os próximos passos para a implantação da linha de ônibus. O vereador Lulinha, que é um dos principais representantes do distrito, reforçou seu compromisso com a população, ressaltando que foi o segundo candidato mais votado na região nas eleições municipais de 2024, com 286 votos, e que, em 2022, quando concorreu ao cargo de deputado estadual, obteve 490 votos na localidade.