Se tem alguém que merece todo destaque nesta Micareta de Feira de Santana de 2023, é a equipe de Vigilância Sanitária chefiada pelo ex-vereador Isaías de Diogo. Os olhares sempre atentos, não deixava passar nada que viesse prejudicar ou tirar a tranquilidade sanitária do maior carnaval fora de época do mundo.
Durante a festa, as observações normalmente são para as atrações, os blocos, camarotes, políticos e muitas vezes, aqueles que trabalharam incansavelmente para garantir que tivesse uma boa festa, são injustiçados e nem de longe lembrados.
Vigilância sanitária é a parcela do poder de polícia do Estado (Município) destinada à proteção e promoção da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados, em razão de alguma distorção sanitária, na produção e na circulação de bens, ou na prestação de serviços de interesse à saúde.
Assim, uma equipe de técnicos e profissionais, atuaram desde os dias que antecederam, bem como nos quatro dias da Micareta e com resultados positivos, tanto que chamou a atenção da população e da Imprensa.
Foram apreendidos queijos coalhos, espetinhos, bebidas artesanais, cerveja em garrafa, príncipe maluco, salsichas para cachorro-quente, carnes para churrasco deteriorada, bem como medicamentos diversos e fracionados. Todas essas mercadorias poderiam desencadear uma série de problemas na saúde e na segurança de milhares de foliões.
Ainda que se possa apresentar críticas sobre a organização da festa, fica isenta de qualquer lembrete de forma negativa a equipe de Isaías de Diogo ( Chefe de Fiscalização), dado ao empenho, comprometimento e dedicação como atuaram na Micareta. Parabéns.