A instalação de rampas e elevador, no prédio-sede e no edifício anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana, irão garantir a acessibilidade e possibilitar a participação dos cidadãos nas atividades legislativas, independente de suas limitações físicas. A observação é do vereador Paulão do Caldeirão (PP), que, na sessão desta terça (21), elogiou a iniciativa da presidente Eremita Mota (PP). Segundo ele, a reforma irá permitir que os cidadãos possam ser recepcionados de forma mais justa e inclusiva naqueles espaços públicos.
Segundo Paulão, a sua preocupação com a acessibilidade se intensificou após realizar procedimento cirúrgico nos joelhos. Com o elevador do prédio anexo quebrado, o vereador diz que passou mais de dois anos sem poder frequentar o próprio gabinete, que ficava no segundo andar. “Com as adequações e o funcionamento do elevador, todas as pessoas com mobilidade reduzida vão poder voltar a frequentar a Casa da Cidadania”.
Conforme a presidente Eremita Mota (PP), a acessibilidade é um dos aspectos mais elogiados da reforma. Para ela, a adaptação das dependências da Câmara para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida “não é apenas uma questão de infraestrutura, mas de respeito e cidadania”. Por isto, ela agradece a todos os parlamentares por terem concordado com a ideia e deixado, temporariamente, os seus gabinetes. “Se não fosse pela compreensão de cada vereador, não poderíamos fazer esta reforma tão necessária”.
ASCOM