Um caso estarrecedor e desumano tomou conta da tarde/noite de Feira de Santana, onde uma mãe recém parida, faz um apelo dramático em uma emissora de rádio de Feira de Santana, para que sua filhinha recém nascida de 15 dias, tenha um tratamento para poder ter a chance de sobreviver.
Segundo Jamile Ribeiro Mota, moradora do bairro Feira X em Feira de Santana, ela teve uma bebê no Hospital Inácia Pinto (hospital da Mulher), no dia 23 de setembro, às 5:20h e foi diagnosticada com Cardiopatia Congênita Complexa e corre risco de morte.
“Ela está lutando para viver a quinze dias, mesmo com pontos, corri atrás da Defensoria Pública e todos os órgãos que pude, para viabilizar a regulação de minha filha, mas, ainda não obtive resultado. Estou com uma liminar judicial e mesmo assim não conseguir nenhum resultado. Me ajude Valter, peça ao secretario estadual de saúde para ver se ele vem responder essa liminar, ainda estou aqui cheia de pontos lutando com todas as minhas forças para ver se minha filha tem uma chance de viver, porque ela está dando sinais de luta para sobreviver”, disse a mãe desesperada.
A direção do Hospital da Mulher, já solicitou a regulação mas, também não obteve resposta por parte da Central de Regulação.
O Estado é frio, mas, quem está no governo não poder ser. O apelo feito por Jamile Ribeiro Mota , na radio Subaé AM, no programa Viva Feliz ancorada pelo radialista Valter Vieira, na tarde desta segunda-feira 7, ganhou força nas redes sócias e espera-se que chegue aos ouvidos do secretario de saúde, Fábio Vilas-Boas e ao governador Rui Costa, para que decidam o mais rápido possível conceder a chance para que a bebê recém nascida possa ter a chance de viver.