O São João de São José ainda continua a velha prática do apartar para ninguém ver. Durante o festejo, foram montado três palcos na praça, sendo dois no espaço principal, localizado ao fundo da igreja e um isolado ao lado esquerdo da igreja.
Nos dois palcos principais, se apresentam as atrações de peso, é onde também se concentra o grande número de pessoas que curtem os shows, já na outra parte, poucas pessoas e artistas de pouca expressão apesar da boa qualidade e do excelente repertorio musical. É também, onde acontece as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas, símbolos do São João.
O espaço disponibilizado para os desfiles, além de não ser adequado e de não atrair o público para assistir, o piso é um convite a acidentes. As quadrilhas tem movimentos rítmicos e de muitos arrasta pé, vai ter que encarra os buracos no chão, que poderá dificultar os movimentos e prejudicar a apresentação e até causar acidentes. Até hoje, não se tem uma explicação plausível do por que das quadrilhas não se apresentarem no espaço principal.
Vejam a qualidade do piso onde os os dançarinos são obrigados a se apresentar. Alguém esqueceu de fazer o dever de casa.
[foogallery id=”59114″]