Publicidade
Publicidade

Líder religiosa com forte atuação social receberá a cidadania feirense

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

Personalidade religiosa com atuação destacada também na área social, em Feira de Santana, Marla Oliveira Santos (Íyánifá Fátóún) deverá receber do Poder Legislativo o título de Cidadania Feirense. O projeto de Decreto Legislativo n° 17/2024, propondo homenagem à líder espiritual de religião de matriz africana foi aprovado esta semana pelo plenário da Câmara.

Baiana da cidade de Valente, ela tem residência fixa na Princesa do Sertão desde a juventude. Além de trabalhar na promoção da fé, segundo justificativa do projeto, Marla Oliveira desenvolve importantes ações sociais no Município há muitos anos. A defesa da adoção de ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social e a indivíduos hipossuficientes (aqueles que comprovam não ter condições de arcar com taxas e custas de processos judiciais) estão entre suas principais bandeiras de luta.

“Marla é uma legítima feirense que promove fé, respeito e solidariedade em nosso meio social. Inclusive, inspira centenas de pessoas, que, independentemente da religião, professam o ideal de justiça social”, informa a justificativa.

ASCOM

Compartilhe este artigo