Publicidade
Publicidade

Lançada “Carta de Serviços para atendimento à mulher em situação de violência” na OAB Feira

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

“O lançamento da “Carta de Serviços para atendimento à mulher em situação de violência” foi um verdadeiro sucesso. Foi um momento marcante e de grande importância para todos que lutam pelos direitos e pela proteção das mulheres”. A declaração é da presidente da OAB Subseção Feira, Lorena Peixoto, que participou, na manhã desta quarta-feira (12), na sede da instituição, do lançamento, junto com o vice-presidente, Pedro Neto, a tesoureira, Lísian Motta, e a presidente da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres, Esmeralda Halana.

Outros órgãos e instituições que fazem parte da rede de apoio e enfrentamento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, bem como pessoa da sociedade civil, e a secretária municipal da Mulher, Neinha Bastos, marcaram presença no evento. Também se fizeram presentes diversos membros de ONG’s, da comunidade e de meios de comunicação da cidade.

A Carta foi elaborada pelo Comando do Policiamento da Região Leste, através da Ronda Maria da Penha Portal do Sertão, por iniciativa da Tenente Mônica, em parceria com a OAB Feira e os demais órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Feira de Santana.

“Agradecemos imensamente a presença de todas as pessoas envolvidas, que contribuíram com empenho e dedicação para tornar essa iniciativa possível. Com essa carta, damos mais um passo significativo na garantia de um atendimento digno, acolhedor e eficiente para as mulheres que enfrentam situações de violência, além de permitir um acesso rápido e atualizado dos locais de atendimento, telefones, e-mails e a finalidade de cada entidade/órgãos e instituição”, acrescenta Lorena Peixoto.

O objetivo da Carta é que todos possam seguir fortalecendo a rede de apoio e o compromisso com a segurança e o bem-estar das mulheres de Feira de Santana. Também visa informar ao usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.

Ascom/ Paula Macêdo

Compartilhe este artigo