Em vídeo que circula em grupos de WhatsApp neste domingo (6) de Eleições municipais, eleitores filmaram o candidato José Ronaldo (UB) sendo vaiado e enxotado de Colégio de votação Assis Chateaubriand (Zona Eleitoral 154).
“A Legislação Eleitoral proíbe reunir pessoas em Colégio Eleitoral pra fazer campanha, hein?”, “Infringindo a Legislação, candidato? Que vergonha!”, foram algumas das frases ditas.
Constrangido, José Ronaldo tentou disfarçar o incômodo, sorrindo durante o caminho, e se retirou do Colégio logo em seguida.
Este foi mais um fato flagrado nas eleições de Feira. Pela manhã, o presidente do PL, Raimundo Júnior, proprietário de um posto de gasolina e apoiador de José Ronaldo, foi preso em flagrante, pela prática de crime eleitoral na cidade. Em denuncia feita pelo vereador Sílvio Dias (PT), candidato a reeleição na cidade, os carros estavam sendo abastecidos com vales, o que levantou suspeitas de irregularidade.
Em outro flagrante, foi registrado em vídeo, distribuição de “santinhos” de Zé Ronaldo e da candidata a vereadora Eliana Dantas nas portas das escolas.