Durante ato de lançamento da pré-candidatura á deputado federal, neste domingo-25, do vereador Edvaldo Lima, que é membro do PP-Partido Progressista, aliado do governo de Rui Costa-PT, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho- DEM, que no evento foi aclamando como candidato a governador, detonou o atual chefe do executivo estadual.
Ronaldo criticou a ida do governador ao município de Santo Estevão, que foi denominada “viagem de numero 400”.
”quando soube que o governador ia para Santo Estevão, pensei que ia anunciar um monte de obras, mas, foi inaugurar o que já tinha sido inaugurada, porque um pedaço havia sido inaugurado pelo prefeito Orlando Santiago. Só estou dizendo isso, porque o que a gente vê na televisão é muita propaganda enganosa, não é verdade, aquilo lá foi verba da FUNASA, recurso federal que o prefeito da época conseguiu em Brasilia”, detonou Zé Ronaldo.
O prefeito de Feira de Santana, revelou que recebeu um telefonema do prefeito da cidade de Ipirá- Marcelo Brandão.
”O prefeito de Ipirá me ligou e me disse ‘ rapaz ele veio aqui, eu pensei que iria anunciar alguma coisa importante para Ipirá, só entregou uma ambulância, um trator e uma reforma de uma escola que já existe aqui a mais de 30 anos’, essa foi a visita dele, não anunciou mais nada”, disparou.
Ronaldo ainda discorreu que duas cidades do tamanho de Santo Estevão e Ipirá, somando a população das duas cidades, somam 140 mil habitantes e que Rui deveria ter anunciado obras importantes.
As declarações de Zé Ronaldo, deixa clara e não há outra interpretação de que sua intenção era afirmar que Rui Costa está buscando motivos para propagandear viagens inócuas.
Áudio exclusivo