A inibição de denuncias por parte das vitimas de agressões domesticas, nos distritos de Feira de Santana, foi o que motivou a vereadora Gerusa Sampaio- Democrata a apresentar uma brilhante indicação ao prefeito Colbert Martins- MDB, para criar a rede itinerante de proteção a mulher .
O anuncio da indicação foi feito durante pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira (24), na Casa da Cidadania, pela autora, vereadora Gerusa Sampaio, informou que apresentou uma indicação ao Governo para levar a rede de proteção da mulher aos distritos de Feira de Santana.
A parlamentar defendeu a realização de ações itinerantes com a participação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, Defensoria Pública, Casa Abrigo, Secretaria de Desenvolvimento Social e Movimento de Mulheres para encorajar as mulheres da zona rural a denunciarem os casos de agressão.
“Para levar informação a esta mulher, dando a ela encorajamento, forças para denunciar. Feira de Santana, hoje, tem uma rede de proteção fortalecida é referência na Bahia, mas precisa ser estendida para os distritos”, frisou.
Ela concluiu informando que o presidente Jair Bolsonaro sancionou projeto que altera a Lei Maria da Penha. Com a mudança, o agressor terá que restituir ao Sistema Único de Saúde (SUS) despesas relaciona das ao atendimento da vítima de violência.
Com informações da Ascom