Publicidade
Publicidade

Hospital Dom Pedro de Alcântara receberá R$ 1,2 milhão de emenda do deputado Pablo Roberto

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Durante uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13) com representantes do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) anunciou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,2 milhão. Estavam presentes no encontro o Dr. Edval Gomes, diretor técnico da unidade, o Dr. Tacio Bezerra, superintendente, e o Dr. Rodrigo Matos, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, entidade responsável pela gestão do HDPA.

De acordo com Pablo Roberto, os recursos serão direcionados “para a aquisição de equipamentos essenciais que possibilitarão a ampliação dos atendimentos nas áreas de cardiologia e tratamento do câncer de pulmão, bem como a aquisição de um veículo para o setor administrativo do hospital”.

Ainda segundo o deputado Pablo Roberto, a ampliação desses serviços resultará “em um melhor atendimento não apenas para a população de Feira de Santana, mas também para toda a região, que busca tratamento no Hospital Dom Pedro”. “Estamos muito satisfeitos em contribuir para melhorias na área da saúde em nosso município”, afirmou o parlamentar, que também é pré-candidato à Prefeitura de Feira, município localizado a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

Os equipamentos a serem adquiridos por meio da emenda parlamentar incluem um aparelho videobroncoscópio adulto com sistema completo e haste flexível, um aparelho de ultrassonografia portátil, um bisturi elétrico microprocessado, um eletrocardiógrafo, um eletrocardiógrafo digital para realização de eletrocardiograma de rotina e monitoramento de pacientes, além de um veículo administrativo para o hospital.

Para o Dr. Rodrigo Matos, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, essa contribuição é fundamental para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos pela instituição. “Com certeza teremos um impacto positivo e significativo na vida dos nossos pacientes e na capacidade de atendimento da nossa equipe”, pontuou o médico.

ASCOM

Compartilhe este artigo