A Guarda Municipal de Feira de Santana, participou da audiência pública na ultima quinta-feira 17, na Câmara Municipal de Feira de Santana, proposta pelo vereador Luiz Augusto de Jesus-Lulinha-DEM, onde foi debatido a situação da segurança pública. Na oportunidade, o comandante da Guarda Municipal, Antonio Elio, destacou as ações já desenvolvidas e informou novo planejamento da corporação para o Centro de Abastecimento da cidade.
“A Guarda Municipal como integrante de segurança publica, mantém uma base no Centro de Abastecimento, estamos transformando esta base em um posto avançado de Delegacia Digital, para facilitar o registro de ocorrências acontecidas no entreposto comercial. Vamos ampliar o policiamento com pelotão ostensivo de patrulhamento a pé, para um contato mais direto com os comerciantes e as pessoas que efetuam suas compras no local. Também vamos intensificar as rondas com as viaturas de quatro e duas rodas, patrulhando um campo mais abrangente, tendo mais controle da extensão entorno e intra do conjunto que compõe o Centro Comercial, tudo com intuito de criar um cinturão de segurança, para dar mas tranquilidade aquém frequenta de forma bem intencional ao Centro”, disse o comendante.
Elio ainda informou que a Guarda de Feira de Santana, a partir de janeiro de 2020, terá um reforço com a chegada de mais 50 homens, que também integrarão as ações de prevenção a violência no Centro de Abastecimento.