Quando achamos que o Governo do prefeito Colbert Martins MDB já chegou o limite do absurdo, ex que a cada dia ele nos surpreende, sobre tudo na malvadeza com os mais pobres. Isolado, morador de mais de 30 anos é despejado, tem casa e bar derrubados e passa a viver em um barraco de lona. Ele não foi indenizado e nem recebe nenhuma ajuda do governo.
No governo do prefeito Colbert o progresso tem um amargo sabor para os mais fracos. Foi assim para um casal de idosos que moravam a mais de 30 anos na Estrada do Coqueiros no bairro do Papagaio.
O prefeito mandou duplicar a Estada do Papagaio e para isso, passou o trator por cima da casa e do bar do senhor Pato ( como é conhecido).
Sem opção e sem apoio, o casal vive hoje em um barraco de lona abandonados em um terreno no distrito de Maria Quitéria ( São José). É bom frisar que além da moradia, seu Pato também perdeu o seu meio de sobrevivência que era o tradicional bar do Pato, localizado na antiga Estrada do Coqueiros.
O caso é estarrecedor e o governo age como se não tivesse responsabilidade social e ou ainda o dever de zelar pela vida dos munícipes. Seu Pato, homem pacato e desprovido recursos financeiros, provou da maior perversidade que alguém possa sofrer, ele teve retirado da sua vida, sua casa e seu meio de sobrevivência que era seu barzinho e com isso também a sua dignidade. O pior desse funestro episódio é que quem praticou essa malvadeza foi aquele que foi eleito para cuidar das pessoas, o prefeito da sua cidade.
O bar de seu Pato tradicional pontinho de bate papo e era parada para os moradores das comunidades, do Alto do Papagaio, Papagaio, Santa Quitéria, Santa Rita, Mantinha, Candeal I e II dentre outras.
O caso está sendo denunciado para que as autoridades possam adotar providências imediatas no sentido de devolver a dignidade dos idosos que sofreram tamanha agressão e voltem a viver com a tranquilidade que tinha.
Não podemos acreditar que é normal que governo haja assim, de forma perversa e fria contra os fracos e desprovidos. Feira não tem dono.
Veja a baixo como vive seu Pato e sua esposa, após ser despejado e ter sua casa e seu bar derrubado pela máquina fria do governo de Colbert Martins.