Governador da Bahia Rui Costa (PT), enviou a Assembleia Legislativa, um projeto de Lei, para apreciação dos deputados, que prever a redução dos valores das taxas cobradas pelos guinchos e pátios para veículos apreendidos. A iniciativa do governador, foi logo após a intensa cobrança por parte do vereador de Feira de Santana, Marcos Lima (PRP).
A reação do vereador Marcos Lima, foi diante da grande quantidade reclamações de abusos nas prisões de veículos de duas rodas na cidade, o vereador e segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, na época, convoca a população para ir a Casa Legislativa feirense.
O edil, qualificou como abuso as prisões de motos através de blitz policial e discordou das taxas cobradas pelos guinchos que fazem a remoção dos veículos apreendidos para o patio do DETRAN. Após seu discurso, a imprensa deu ampla cobertura sobre o abuso dos preços cobrados pelo Detran sobre o guinchos e diárias dos pátios.
Na Assembléia Legislativa o deputado Carlos Geislosn (PSDB) fez coro ao discurso do vereador feirense e apresentou a denúncia no plenário, que também qualificou como abuso os valores cobrados pelo Dedran.
Agora, o governador Rui, atende o pedido do edil e envia para Assembleia, o PL que pode corrigir essas distorções. O grito do vereador Marcos Lima, ajudou muitos de baianos que passam por tal transtorno, que além de terem seu veículo apreendido, se viam obrigados a pagar taxas exorbitantes fora da normalidade.