Durante o Pool de Rádios na manhã desta segunda-feira (10), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reafirmou seu compromisso com Feira de Santana e anunciou que pretende se reunir com o prefeito José Ronaldo (União Brasil) para discutir avanços na saúde do município. Entre as propostas, está a ampliação do projeto do Hospital Municipal e o reforço ao Hospital Inácia Pinto, conhecido como Hospital da Mulher.
“Feira de Santana me acolheu, tenho compromisso com essa cidade. Tivemos eleição em 2022 e em 2024, este ano é de sentar e fazer os investimentos que a cidade precisa para avançar na saúde. O prefeito José Ronaldo esteve lá conosco para receber as ambulâncias do SAMU e vamos marcar com ele um encontro para propor se o hospital municipal não pode ser maior. Também vamos disponibilizar uma ajuda para o Hospital da Mulher!”, declarou Jerônimo.
O governador destacou que a ampliação da rede hospitalar no estado começou na gestão de Jaques Wagner, avançou com Rui Costa e foi concluída em sua gestão.
“Esse projeto de ampliação da rede hospitalar começou lá atrás com Jaques Wagner e Rui, e eu fechei. Fizemos um hospital geral de grande porte em todas as regiões! Não há uma região que não tenha um hospital do estado. Temos problemas com especialistas e vamos conversar com as universidades. A questão da fila da regulação é por conta da atenção básica. Não queremos culpar ninguém, para depois não saírem dizendo que o governador disse que a culpa é dos prefeitos. Não é isso! Queremos sentar com os prefeitos e ver a melhor maneira de resolvermos, Pois a maioria dos casos de internação em hospitais de alta complexidade são casos que poderiam ser tratados em uma policlínica ou hospital municipal na rede básica!”, afirmou Jerônimo.
O Pool de Rádios foi mediado pelo radialista Dilton Coutinho, do programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade de Feira de Santana, e contou com o auxílio dos comunicadores Maguylla Sam da Rádio Mix FM e Carlos Geilson, da Rádio Transbrasil.
Com essa iniciativa, o governo do estado busca fortalecer a infraestrutura de saúde em Feira de Santana, garantindo mais acesso e qualidade no atendimento à população.