A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, fez um apelo aos vereadores, durante uma sessão solene realizada na noite de ontem (31), em homenagem aos 33 anos do Hospital da Mulher. Quer contar com o apoio deles, através de emendas impositivas ao Orçamento do Município, para que investimentos possam ser feitos naquela unidade, a maior maternidade pública do interior da Bahia. A sessão, que teve o comando do presidente do Legislativo, Marcos Lima (UB), foi de iniciativa do vereador Ismael Bastos (PL). Galeria e plenário estiveram completamente lotados neste evento.
“Necessitamos de recursos, pois é preciso ampliar os nossos espaços, adquirir mais equipamentos, estruturar ainda mais os nossos serviços, pois a demanda é muito grande e crescente”, justificou Gilberte, ao reforçar pronunciamentos de colegas de gestão, sobre uma série de obras em andamento e de outras que estão previstas para os próximos meses. Ela lembrou que o Hospital da Mulher recebe pacientes de mais de 80 municípios da macrorregião, com “atendimento digno e gratuito.
A dirigente agradeceu ao vereador Ismael, pela iniciativa e disse que o complexo materno-infantil tem avançado, sob sua gestão que caminha para a segunda década, devido à atuação dos servidores da instituição: “O que há de mais importante na instituição são os seus funcionários. Para que tenhamos resultado de qualidade, só com equipe. Quando se é gestor, é preciso ter amor ao que faz. Sigo todos os dias às 7h30. Muitas pessoas precisam do nosso trabalho”.
ASCOM