A vereadora e pré-candidata a deputada estadual, Gerusa Sampaio (DEM), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta segunda-feira (13), parabenizou o Governo Municipal na pessoa do prefeito José Ronaldo (DEM), pela implantação do Núcleo de Mediação, Conciliação e Apoio à Cidadania, que será inaugurado nesta noite na rua Líbano de Moraes, Centro. O equipamento, como destaca a edil, servirá de importante instrumento para proporcionar a mediação de conflitos familiares e a ressocialização do homem agressor.
“A implantação desse Núcleo da Seprev representa um grande avanço para Feira de Santana, que tem investido e coibido a violência contra a mulher. O número de denuncias tem crescido porque as mulheres se sentem acolhidas pelos equipamentos e ações como O Centro de Referência Maria Quitéria, a Ronda Maria da Penha, dentre outras”, pontuou.
Gerusa, que é autora do Projeto de Lei nº 191/2017, que dispõe sobre a regulamentação do núcleo, pontuou a importância de garantir assistência ao homem agressor. “Esse núcleo tem a intenção de curar e ressocializar o homem agressor, que precisa de tratamento. Sendo curado, esse homem poderá retornar ao convívio com sua companheira, sem que existam mais agressões. É importante tratar o agressor. A punição é necessária, mas o tratamento tem o objetivo de resgatar os valores perdidos”, destacou.
O vereador Isaias de Diogo (PSC) parabenizou a edil pelo discurso e assegurou parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa ao PL. “Quero parabenizar a nobre colega Gerusa pelo Projeto de Lei que irá tramitar nesta Casa e dizer que esse núcleo será de grande importância para a nossa sociedade”, afirmou.
Com informaçoes da Ascom