Recentemente integrado à Câmara de Feira de Santana, o vereador Hélio Barreto (PDT) pretende utilizar os dias que restam para completar o fim do mandato para atuar na melhoria da saúde pública no município. Em um breve bate-papo com a Assessoria de Comunicação da Casa da Cidadania, ele disse que uma das ideias é trabalhar no Projeto do Orçamento Anual que está em tramitação. “Por trabalhar nesta área há muitos anos, eu conheço alguns de seus problemas e vejo as necessidades da população feirense. Portanto, é onde vou focar minhas ações”, afirmou.
Baiano de São Gonçalo dos Campos, 56 anos, casado, Hélio reside em Feira há cinco décadas. Tem 20 anos de atuação como assistente administrativo na rede pública de saúde do Município. Antes de assumir a vaga na Câmara no último dia 5 de novembro, por decisão da Justiça Eleitoral, ele estava exercendo a função na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mangabeira. O fato de ter sido empossado, faltando aproximadamente dois meses para findar o período de mandato deixou “certa frustração”, conforme observou. “O que avalio, é que se a decisão judicial tivesse ocorrido antes, teria conseguido me reeleger. E olha que impetrei a ação ainda em 2020″, reclamou, citando o ano do pleito em que concorreu.
Hélio Barreto, no entanto, destacou o sentimento de gratidão por ter recebido votos em quase todas as localidades do Município. A quantidade foi mais expressiva nos bairros Mangabeira, Pampalona, Asa Branca e no distrito de Humildes. “Mas, sou muito grato a todos os feirenses que me deram a oportunidade de representá-los nesta Casa”, frisou, ressaltando que pretende destinar recursos do Orçamento para as comunidades mais carentes, algumas das quais onde foi bem votado. Apesar de estar filiado ao PDT, ele foi eleito pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), onde obteve 2.511 votos e ficou na posição de 15º mais bem votado.
ASCOM