Publicidade
Publicidade

Férias de Pedro Américo levanta especulações

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Vereador Pedro Américo

Consta no Diário Oficial do Município de terça-feira (04), que o secretário de agricultura de Feira de Santana, Pedro Américo (União Brasil), teria deixado a pasta e os motivos era gozo de férias. Porém, suas férias estão gerando especulações no meio político.

Uma das versões, Pedro que marcou presença ativa na Câmara Municipal no período que antecedeu a votação da LDO, não teria ficado satisfeito com os resultados das votações. Ele teria feito lobby entre os edis para garantir emendas a LDO para sua pasta (agricultura).

Após um café da manhã realizado pelo prefeito com a bancada governista, edis viraram a cabeça e tudo que havia sido acordado teve que ser desfeito, pois, a ordem era ‘passar o rodo” derrubar todas as emendas. Colbert quer total liberdade no seu último ano de governo (2024). Secretários vão ter que comer o que o alcaide der.

Esse teria sido o estopim e o secretário que é vereador licenciado, meteu pé do governo, mas, para não causar comoção ou saída brusca, o governo se antecipou em divulgar que o chefe da pasta de agricultura teria pedido férias. O prefeito teria sido pego de surpresa, pois, está em Brasília e que não teve outra alternativa a não ser pedir para seu fiel escudeiro (Fanael Ribeiro), assumir a abandonada Secretaria de forma cumulativa já que é titular de outra.

Pedro que é altamente técnico deixaria a secretaria para gozar férias justamente no período em que deveria começar os preparativos para a realização da Expofeira?

O assunto foi debatido no programa Rota da Informação da Rádio Rota News Web.

Compartilhe este artigo