Publicidade
Publicidade

Feira será contemplada com mais cinco cursos novos de graduação da UFRB

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

533a4d07-84f0-43b3-b553-284d330fb559O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), como é denominado o campus de Feira de Santana da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), deverá implantar, a partir de 2018, cinco novos cursos de graduação: Tecnologia em Alimentos, Engenharia de Energias, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia em Tecnologia Assistiva e Acessibilidade, sendo este último o primeiro curso dessa natureza que será criado no Brasil.

A diretora do CETENS, Susana Pimentel, ressaltou que a instituição tem como missão formar profissionais na área da Educação do Campo, Engenharias, Tecnologias e Ciências Sociais Aplicadas. “Os cursos a serem implantados são inovadores, têm uma marca extremamente relacionada à área de atuação do CETENS. Nós temos o compromisso de formar profissionais que estejam preocupados com a questão da sustentabilidade, com as questões ambientais e educacionais relativas ao campo. Então, são cursos que dão conta do princípio que marca o Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade”.

De acordo com ela, os cursos supracitados já foram cadastrados no sistema do Ministério da Educação (MEC). “Estamos agora no processo de aguardar autorização para o efetivo funcionamento desses cursos; vislumbramos que, em 2018, eles começarão a funcionar”, anseia.

Susana Pimentel informou que o campus da UFRB de Feira de Santana, que tem apenas quatro anos de criação, atualmente, conta com três cursos de graduação: Licenciatura em Educação do Campo com Habilitações em Matemática e Ciências da Natureza, Licenciatura em Pedagogia com Ênfase em Educação do Campo e Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade.

No que concerne a pós-graduação, a diretora do CETENS disse que este ano começou a funcionar o curso de Lato Sensu Interdisciplinar em Ambiente, Tecnologia e Sustentabilidade.

Na oportunidade, Susana Pimentel informou que o campus de Feira de Santana está trabalhando para implantar também cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado).

Fonte: Jornalista Sérgio Augusto

 

Compartilhe este artigo