Publicidade
Publicidade

Feira precisa de um hospital estadual exclusivamente para a ortopedia, defende vereador

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Um hospital estadual público exclusivamente dedicado para atendimento de pacientes de ortopedia, em Feira de Santana. O investimento foi sugerido ao Governo da Bahia, pelo vereador Luiz da Feira (PP). Seria, segundo ele, uma forma de agilizar o atendimento de feirenses e de pessoas das cidades da região, principalmente devido a elevada demanda causada por acidentes de veículos. O vereador considera que existe uma grande urgência da adoção desta iniciativa, para se promover um atendimento de saúde mais adequado aos cidadãos.

“A gente precisa deste tipo de hospital voltado às pessoas em questões de acidente de carros e motos. Hoje, quem precisa de cirurgia leva entre quatro a seis dias para conseguir”, reclamou. “Por isso, peço ao governador Jerônimo Rodrigues um atendimento melhor para nossa população”, disse Luiz da Feira, reconhecendo que, ao atender 126 municípios, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) não consegue dar conta, mesmo diante de investimentos significativos em instituições como o Hospital Dom Pedro de Alcântara, “onde o Estado colocou mais de R$ 200 milhões nos últimos anos”.

Segundo o parlamentar, o serviço disponibilizado atualmente no Município, nessa área, também precisa de melhorias. A população tem enfrentado demora em ter suas necessidades atendidas. Os esforços devem começar pela melhora da atenção básica de saúde em Feira, o que também pode contribuir para evitar superlotação na unidade hospitalar especializada.

A expectativa dele é de que ocorra uma ação conjunta entre a nova gestão do Município e o Estado. “Se o secretário Rodrigo Matos [Saúde Municipal] fizer este elo com o governo estadual, quem vai ganhar é o povo feirense. É tanto, que acreditamos que agora a assistência básica vai funcionar”, afirmou.

ASCOM

Compartilhe este artigo