Publicidade
Publicidade

Feira de Santana: Rombo no orçamento da Secretaria de Agricultura sepulta reformas das Feiras Livres

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Se os feirantes tinham motivo para reclamar, agora, a situação vai piorar. Iniciadas reformas em algumas feiras livres da cidade e com a promessa de melhorias, o projeto sofreu um grande golpe e foi sepultado, isso porque a Prefeitura de Feira de Santana retirou os recursos da Secretaria de Agricultura, responsável pela efetivação das obras.

A secretaria iniciou o ano de 2023 com mais de 40 milhões de reais e atualmente, amarga uma execução de menos de 1 milhão. De acordo com dados extraídos do Diário Oficial do Município, o dinheiro foi remanejado para para uma empresa de iluminação pública. O prefeito fez um rumbo no orçamento da secretaria.

De acordo com fontes da SEAGRI, os atendimentos na zona rural e eventos agropecuários foram totalmente suspensos e não há prioridade no governo para a pasta. Uma fonte ligada ao Governo Municipal afirma que servidores ligados ao ex-prefeito José Ronaldo têm travado os processos em andamento, e o prefeito Colbert Martins tem feito vista grossa para o problema. Veículos sem combustível até para realizar as vistorias, tratores e carros pipas quebrados a meses no departamento de veículos denunciam o estado de calamidade que se encontra o Governo Municipal.

Neste ano também não aconteceu a distribuição de sementes, o que faz pensar que o secretário apenas deu desculpas para não expor o governo, mas o que de fato deve ter ocorrido foi a inexistência de recursos. Tudo indica que a situação pode piorar na zona rural.

 

Compartilhe este artigo