A coluna Satellite na matéria reprovado pelo Tesouro, o colunista trás o resultado de uma importante pesquisa que apontam que 50% das cidades baianas são consideradas pela Secretaria do Tesouro Nacional, como incapazes de honrar dividas estão proibidas de receber garantias da União para contratar empréstimos.
O levantamento apontou que dos 417 municípios do estado, 215 foram classificadas pelo Tesouro como más pagadoras elas tiraram nota C. Na outra ponta, apenas 58 municípios tiveram nota A ou B, Ainda tem outras 144 que não tiveram qualquer qualificação porque não atualizaram as informações junto ao Tesouro.
Entre as 20 maiores cidade do estado, 11 são consideradas maus pagadoras, entre elas, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Barreiras, Porto Seguro, Simões Filho, Valença e Candeias.
do outro lado as consideradas nota A, as boas pagadoras, Feira de Santana lidera a lista, seguida de Camaçari e Jequié. Com nota B estão, Salvador Lauro de Freitas, Ilhéus , Alagoinhas, Paulo Afonso e Guanambi.