Publicidade
Publicidade

Feira de Santana : Empresa Terceirizada obriga funcionários a abrir conta em Banco Digital

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

Em Feira de Santana, uma empresa terceirizada que presta serviços à prefeitura está obrigando seus trabalhadores a abrir contas em um banco digital, o Mentore Bank, para receberem seus salários. A medida, que deve ser cumprida em até 48 horas, foi recebida com desconfiança e preocupação pelos funcionários.

Transição Compulsória

Segundo o aviso enviado pela empresa, todos os colaboradores devem baixar o aplicativo do Mentore Bank para que possam receber a folha de pagamento do mês de maio. A mensagem ressalta a urgência da ação e a necessidade de atualização do número de celular no sistema do banco digital. A empresa disponibilizou um número de WhatsApp e uma central de atendimento para suporte.

Preocupações dos Trabalhadores

A decisão de migrar para um banco digital impõe desafios adicionais aos trabalhadores, muitos dos quais estão habituados a utilizar agências bancárias físicas. A falta de uma interface presencial para resolver possíveis problemas bancários gera incerteza e apreensão entre os funcionários.

“Não deram explicação nenhuma, só abriram um prazo de 48 horas para todos os funcionários abrirem as contas. Isso pode dificultar ainda mais a vida dos trabalhadores que não terão nenhuma garantia no caso de terem que reclamar de alguma coisa errada”, comentou um funcionário que preferiu não ser identificado.

Comunicado da Empresa

O comunicado oficial enviado aos trabalhadores da empresa terceirizada é claro quanto à obrigatoriedade da transição para o banco digital:

AVISO IMPORTANTE

PREZADOS COLABORADORES.

Iremos passar por uma transição de Banco, onde todos irão receber através do MENTORE BANK, visando que é um banco digital, será necessário que TODOS OS COLABORADORES baixem o aplicativo com breve urgência, pois a folha do mês de MAIO será paga apenas no Banco Mentore!!

OBS: Ao baixar o app, a única divergência que pode ocorrer é o número de celular estar desatualizado, onde iremos disponibilizar o WhatsApp de suporte e o número da central para ligarem e atualizarem. Com relação ao cartão todos os colaboradores podem estar solicitando pelo próprio aplicativo.

LEMBRANDO MAIS UMA VEZ QUE É NECESSÁRIO E SEM EXCESSÃO QUE TODOS BAIXEM O APLICATIVO PARA TEREM ACESSO AO PAGAMENTO E NÃO HAVER ATRASOS OU DIVERGÊNCIAS NO PAGAMENTO DA PRÓXIMA FOLHA (MAIO)

Reações e Consequências

A medida, vista com desconfiança pelos funcionários, pode ter implicações legais e sociais, especialmente se houver dificuldades na adaptação ao novo sistema digital. A imposição de um prazo tão curto para uma mudança significativa nas finanças pessoais dos trabalhadores levanta questões sobre a transparência e a responsabilidade da empresa terceirizada e da prefeitura de Feira de Santana.

Os próximos dias serão decisivos para avaliar como a transição será implementada e quais serão os impactos reais na vida dos trabalhadores.

Compartilhe este artigo