“Muito fraco, sinceramente falar, eu tô achando muito fraco”; “Caminhada de Zé Ronaldo tá precisando de reforço”, foram algumas frases ditas em áudios vazados em grupos de WhatsApp de apoiadores de José Ronaldo (União Brasil), candidato a prefeito de Feira de Santana, nesta terça (17).
Em outro áudio, que circula também em grupo de WhatsApp de apoiadores do candidato do União Brasil, é ouvida a frase “Tem muita gente chateada… Tá favorecendo alguns, e outros que vestem a camisa, sempre vestiu, é sangue, e não tá valorizando”, o que revela a crise e desespero existente diante do crescimento da campanha de Zé Neto (PT), da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer.
Comprovando o crescimento da campanha do candidato petista, nesta terça (17), foi revelado em pesquisa do instituto IPM Brasil contratada pela Rádio Andaiá, onde, com o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, Zé Neto, lidera a disputa eleitoral em Feira com 50,5% dos votos válidos.
Realizada entre os dias 5 e 7 de setembro, a pesquisa ouviu 451 pessoas em 57 localidades urbanas e 8 distritos rurais do município. O nível de confiança do levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob número BA-01157/2024, é de 95,5%.