A alta quantidade de multas registradas no trânsito do entorno do Feiraguay, segundo observa o vereador Luiz da Feira (PP), tem afastado os clientes da realização de compras no entreposto. A situação foi relatada por ele na Câmara Municipal, nesta terça-feira (25). O problema ocorre, observou o parlamentar, devido a uma câmera instalada na Praça Presidente Médici (parte do fundo do Feiraguay). O equipamento tem gerado, conforme apurou Luiz da Feira, em média, entre 200 a 300 multas por dia. “Ao estacionarem seus carros , as pessoas estão sendo multadas excessivamente. O prejuízo é muito grande, até porque a pessoa multada, não volta mais às compras”.
Para piorar, ele acrescenta, não há a presença de um agente de trânsito no local para orientar quem estaciona o veículo. Luiz da Feira informou que existem vários clientes e funcionários notificados com até cinco multas no mês e sendo cobrados a pagar o valor aproximado de R$ 1 mil. Geralmente, assinala, após 30 dias de sua visita ao Feiraguay o condutor recebe a notificação em casa: “Tem motorista que ali compareceu três vezes em um curto período e acabou recebendo três multas”.
Diante do transtorno, o vereador solicitou que o Superintendente de Trânsito, Ricardo da Farol, providencie colocar algum preposto para dar orientações aos condutores que trafegam na área. “São muitos os comerciantes e clientes que estão reclamando deste problema. E o movimento nas lojas já está fraco”, alertou, citando que uma sinaleira situada no posto de combustível da região também necessita da atenção da Superintendência, pois não tem temporizador para permitir o pedestre atravessar com segurança.
Por entender a importância deste centro comercial para o Município, garantiu Jurandy Carvalho (PSDB), tanto o presidente da Associação dos Comerciantes do Feiraguay, Sandro Santana, quanto o prefeito José Ronaldo, devem discutir alguma medida para solucionar o problema. “Acredito que o gestor, com certeza, não vai deixar de agir e fazer algo para resolver isto”, disse, confiante.
ASCOM