Publicidade
Publicidade

Ex-vereador Major Moacir nomeado para SEPREV, veja a estrutura que ele vai ter

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Foto divulgação

Publicado neste sábado 30, no Diário Oficial do Município, a nomeação do ex-vereador  Moacir de Lima dos Santos, para a secretário municipal de Prevenção à Violência (SEPREV). Major Moacir  foi vereador entre os anos 2001 a  2004, eleito com uma votação de 2.630 votos pelo partido PTB.

Moacir assume a secretaria depois do secretario Pablo Roberto que hoje assume a pasta de Desenvolvimento Social, a SEPREV estava sobre o comando interino de  Denilton Pereira de Brito.

O Major da Policia Militar é o terceiro  a assumir a titularidade da pasta desde sua criação. O primeiro foi Inspetor da PRF, Misael Freitas, depois foi a vez do Delegado da PC, Mauro Moraes, seguido de Pablo Roberto. A pasta já foi assumida interinamente por Roberto Tourinho e  Denilton Pereira.

O novo secretario terá pela frente a reestruturação da Seprev, que sofreu mudanças na sua estrutura organizacional, perdendo importantes moldais de ação como: Guarda Mirim,  Departamento de Apoio Jurídico, com a Divisão de Procedimentos Criminais e a Divisão de Apoio à Família, com as suas atribuições e competências, e os cargos correspondentes. O Conselho Municipal de Prevenção às Drogas, que  passaram  a compor a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Os cargos que compete ao secretario Major Moacir em sua organização a frente ad pasta. Chefe de gabinete e oficial de gabinete (estes estão nomeados); comandante da Guarda Municipal e subcomandante (nomeados); coordenador da Defesa Civil (vago); corregedor da Guarda Municipal (nomeado); ouvidor da Guarda Municipal e secretário da ouvidoria (vagos); coordenador de controle de videomonitoramento (vago); secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (vago); e secretário executivo do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (vago).

Veja a estrutura dos cargos da SEPREV.

I – Secretario Municipal de Prevenção à Violência Símbolo NE;
II – Chefe de Gabinete do Secretário Símbolo DA-1;
III – Oficial de Gabinete Símbolo DA-3;
IV – Comandante da Guarda Municipal Símbolo DA-1;
V – Subcomandante da Guarda Municipal Símbolo DA-2;
VI – Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Símbolo DA-1;
VII – Corregedor da Guarda Municipal Símbolo DA-2;
VIII– Ouvidor da Guarda Municipal Símbolo DA-1;
IX – Secretário da Ouvidoria Municipal Símbolo DA-3.
X – Coordenador de Controle de Videomonitoramento Símbolo DA-2;
XI – Secretário Executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública de Feira de Santana Símbolo DA-1;
XII – Secretário Executivo do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil Símbolo DA-1.”

Caberá ainda ao novo secretario, ordenar a estrutura organizacional dos guardas municipais, na forma de Lei, pelas chamadas promoções verticais e horizontais, que se encontram em atraso por diversos anos.

 

Compartilhe este artigo