Após nota veiculado no site Rota da Informação intitulada de (Sergio Carneiro tem outra oportunidade maior que ser secretario de Feira de Santana), o ex-deputado federal Sergio Carneiro-PV entrou em contato com o radialista e diretor do site, para esclarecer pontos da nota que envolve seu nome. Ele disse não preencher os requezitos para solicitar a aposentadoria “As informações do site a respeito das aposentadorias estão corretas, mas, no que se refere a mim não está, não me enquadro no requisito”.
Sergio explicou inclusive que na informação de que poderia ter direito IPC, “Não existe mais, inclusive eu votei contra, fui a favor da extinção, não concordava que um parlamentar após oito anos de mandato pudesse se aposentar, lá tem meu voto acabando com isso”, disse.
Na regra extinta a que se refere o ex-deputado Sergio Carneiro, o IPC daria direito a aposentadoria com 50 anos de idade, com benefício proporcional ao tempo de mandato. Oito anos de contribuição eram suficientes para se obter 26% do salário de parlamentar. O benefício integral seria concedido àqueles com 30 anos de contribuição.
Já na regra dos 35 anos de contribuição, Sergio diz que tem tempo de contribuição, mas, não tem a idade minima requerida, que de 60 anos, “tenho 58 anos, não me encaixo no requisito, por tanto, a nota é correta, mas, nesse contexto também não me encaixo pelo fator idade!, frisou Sergio.
“Não tem o que falar, não fui convidado e não havia qualquer acordo para isso”, disse.
Veja Nota
Ex-deputado Sergio Carneiro esclarece sobre aposentadoria “estou de fora do requisito”