Pelo visto o novo alvo do chefe do executivo Feirense Colbert Martins MDB é a presidente da Câmara Municipal a vereadora Eremita Mota (PSDB). Ou Eremita cassa Colbert ou vão tentar desmoraliza-la.
Não é difícil ver como usa a máquina contra a Câmara, atraí os olhares da sociedade através de um batalhão de profissionais de “imprensa” que trata de espalhar com alta velocidade qualquer descuido oriundo da chefe executivo do Legislativo.
A saída para Eremita é aceitar um dos vários pedidos de cassação do prefeito que devem estar na gaveta da presidência da Casa.
Motivos a presidente tem muito, dentre eles a tentativa de desestabilizar o parlamento via retardo do repasse do duodécimo do Legislativo.
O descumprimento de várias Leis Municipais contra o servidor a exemplo da Lei 048/2022 que versa sob a recomposição salarial de 11,73% ele descumpre e aplicou um irrisório percentual de 5%, como se o governo não devesse cumprir as leis; A Lei 056/2011, que versa sobre a Guarda Municipal.
A multa que a gestão causou ao Município no valor de quase cem milhões de reais aplicado pela justiça por manutenção de cooperativas na administração pública. A questão degradante da Saúde, Educação, segurança e infraestrutura, são também motivos para que a Câmara Municipal possa iniciar um processo cassação dando ao município um fôlego para se recuperar.