Publicidade
Publicidade

Eremita Mota responde nota publicada no site Bahia na Politica

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Eremita Mota/ Foto Osvaldo Cruz

A vereadora Eremita Mota (PSDB) respondeu a uma nota publicada no site Bahia na Política intitulada “Fim das coligações pode deixar o PSDB sem seus dois vereadores”  que diz que o partido vive dias de angústia e corre o risco de não eleger dois vereadores. Isso, segundo o site, por conta do fim da coligação partidária na proporcional.

A vereadora afirmou que faria dois contrapontos a matéria. O primeiro diz respeito ao presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Carneiro (PSDB). Eremita considera Carneiro como o único candidato que tem condições e goza de privilégios de poder escolher para qual partido quer ir à próxima eleição. “Por ele ser o presidente desta Casa será com certeza o grande campeão de votos em 2020. Isso já está desenhado. Com muita propriedade, o vereador se articula muito bem a cada dia”, afirmou.

O segundo ponto, ainda segundo a vereadora, Eremita é sobre os “dias de angústia” vividos pelo partido. Eremita negou essa informação. “A palavra angústia deveria ser substituída pela palavra estratégia. É assim que o PSDB vem se comportando. Estamos trabalhando bem o partido com uma estrutura fantástica que fará diferente nessa eleição”, afirmou.

Conforme Eremita, essa será a primeira eleição em que o PSDB utilizará o fundo partidário. No próximo mês a vereadora irá a Brasília para um grande encontro apenas com a Executiva Nacional da legenda e lá será tratado ponto a ponto as próximas eleições. “Enquanto presidente municipal do partido vou garantir a cada um dos pré-candidatos o direito de receber de maneira justa o fundo partidário”, afirmou.

Sobre as mulheres, Eremita garantiu que elas serão realmente candidatas e não estarão apenas para compor a chapa. Os números de proporcionalidade serão incentivados de verdade. “Inclusive para nós mulheres, desta vez, teremos o que é nosso garantido e dissociado dos homens. Podem apostar que o PSDB fará mais de dois vereadores”, afirmou.

Eremita disse ainda que o trabalho será realizado com toda a estrutura que o partido oferecerá para cada um. “E quem assim desejar ser candidato em nossa chapa faremos diferente. Quem me conhece sabe que sou corajosa e sei fazer diferente”, completou. A edil ainda abriu os olhos daqueles que pretendem sair candidatos nas próximas eleições. “Eu vou garantir a vocês que o que tiver sido previamente acordado com os pré-candidatos é o que será feito”, disse.

Segundo a vereadora, os pré-candidatos do PSDB não farão parte de uma chapa que aparentemente tem o seu nível correto. “Em muitas legendas os pré-candidatos acham que será assim e na última hora os presidentes de partido, que muitas vezes são de comissões provisórias, não resistem às pressões e acabam entrando de última hora aquele candidato escolhido pelos padrinhos mais fortes. E assim quem faz parte deste partido acaba perdendo a chance real de atingir o seu sonho que é ser vereador”, explicou.

A vereadora concluiu sua fala pedindo que os pré-candidatos apostem no PSDB. “Aqui seremos diferente. Aqui não precisamos ceder a chantagem. Somos um partido forte, com tempo de rádio e TV e temos a nossa disposição uma estrutura fantástica com advogados eleitorais especialistas, contadores que darão apoio na nossa prestação de contas. Depois do período limite das filiações verei muitos se questionarem assim: ‘Poxa, porque eu não confiei?’ Em todas as eleições as atitudes de alguns são as mesmas. Eu já passei por isso cinco vezes. Quem viver verá”, finalizou.

Informações da Ascom/ Eremita

Compartilhe este artigo