Nas últimas horas que antecederam as eleições do segundo turno em Camaçari, na Bahia, neste domingo (27), as redes sociais acompanharam um verdadeiro duelo entre dois vereadores de Feira de Santana: Luiz da Feira, que apostava na eleição de Luiz Caetano, do PT, e Lulinha, que torcia pela vitória de Flávio, do União Brasil. Ambos marcaram presença em diversos comícios de seus candidatos durante toda a semana. Porém, no domingo, ocorreu uma explosão de publicações por parte dos dois vereadores nas redes sociais.
Lulinha chegou agravar um áudio pedindo ao seu grupo político que se mobilizasse para ajudar na eleição de Flávio em Camaçari: “Olá, meus amigos e minhas amigas do grupo, gostaria de pedir a vocês que tenham parentes em Camaçari, porque está na hora de passar um zap agora pela manhã e pedir para votar no 44, Flávio Matos para prefeito de Camaçari, que conta com o apoio do prefeito Zé Ronaldo, apoio de Bruno Reis de Salvador, da prefeita de Lauro de Freitas, do prefeito de Simões Filho, apoio de ACM Neto e apoio de Lulinha e nosso grupo político. Vamos pedir ao povo para votar aí no 44, Flávio Matos”, gravou Lulinha.
Ainda em um vídeo, Lulinha disse que estava chegando em Camaçari para a festa de comemoração da vitória de 44.
“Olá, meus amigos e minhas amigas de Feira de Santana, estou chegando neste momento em Camaçari para participar da comemoração do 44. Com certeza vai dar 44 na cabeça, com Flávio Matos prefeito de Camaçari!”, disse Lulinha.
O vereador Luiz da Feira era um dos mais animados, tendo passado praticamente toda a campanha em Camaçari, entre idas e vindas, sempre postando fotos dos eventos em prol de Caetano, do PT. Não deu outra: após a contagem dos votos, Luiz Caetano, do PT, bateu Flávio Matos. Caetano venceu com 50,92% dos votos, enquanto Flávio obteve 49,08%.
No duelo entre os dois vereadores de Feira de Santana, Luiz da Feira levou a melhor, comemorando a eleição de seu candidato, Caetano, enquanto Lulinha teve que voltar para casa sem nada para comemorar.