A entrevista do presidente estadual do PSDB Bahia, deputado Adolfo Viana, ao Programa Boa Tarde Bahia da Rede Band News no ultimo dia 16, foi um balde de água gelada nos planos do deputado estadual Pablo Roberto. As notícias que se tem é que o PSDB estria unido em torno de uma possível candidatura de Pablo em 2024 para prefeito de Feira de Santana, mas, Adolfo parece ter outros objetivos para o partido.
A pergunta foi feita pelo Jornalista feirense Melck Moreno. Em resposta, Adolfo não lembrou de Pablo e não descartou união com o PT.
Existe uma possível composição entre PT e PSDB em 2024?
“Temos dito e repetido e reiterado várias vezes é que a gente estar em 2024 percorrendo todas as cidades do interior da Bahia, conversando com todas as forças políticas. A realidade de Feira é uma, a realidade de Juazeiro é outra, Paulo Afonso onde também teremos candidato a prefeito, Mário Galinho, já quero aproveitar para mandar um abraço para ele, também é outra realidade. Então, vamos conversar com todo mundo, com todas as forças políticas do estado da Bahia, sem nenhum preconceito, buscando um redirecionamento e fortalecimento do partido em todo interior do estado!”, disse Adolfo.
Ficou no vácuo a pré-candidatura de Pablo Roberto em Feira de Santana, pois, o presidente do PSDB, nem de longe lembrou dessa possibilidade ao contrário do candidato de Paulo Afonso Mário Galinho, que ele emplacou logo.