OFFLINE
OFFLINE
Publicidade
Publicidade

Edvaldo Lima alerta que residentes no Jardim Acácia e adjacências reclamam de lixo nas ruas

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

As pessoas que moram no entorno do bairro Jardim Acácia estão sofrendo com problema de acúmulo de lixo, reclamou hoje (26), na Câmara, o vereador Edvaldo Lima (UB). Ele relatou que as ruas Araújo Pinho, Senador Quintino e Papa João XXIII estão “tomadas pelo lixo”, inclusive impedindo o acesso de carros e transeuntes. “Está mais para aterro sanitário”, protestou.

A praça do Casarão Olhos D’Água é outro local que, de acordo com Edvaldo, está sendo transtornado em depósito de lixo. “Já fiz indicação para a revitalização desta praça, para que assim as pessoas entendam que ali não é o local apropriado para o descarte de resíduos”.

Diante da situação, ele apresentou uma indicação à Secretaria de Serviços Públicos solicitando a remoção dos resíduos: “Hoje já tinha uma equipe iniciando a limpeza”. O problema, aponta o vereador, é a falta de conscientização da população, vez que a Secretaria “limpa em um dia e no outro as ruas já estão sujas novamente”.

Para solucionar o problema, o vereador Galeguinho SPA (UB) sugeriu que a Prefeitura instale ecopontos para coleta de lixo em toda a cidade e câmeras de monitoramento, “para que os autores dos descartes irregulares sejam identificados e punidos”.

Por outro lado, Eli Ribeiro (Republicanos) e o presidente Marcos Lima (UB) acreditam que uma punição mais severa deve ser aplicada a quem joga lixo em local indevido. “Contudo, a Sesp deve disponibilizar lixeiras na avenida Noide Cerqueira”, disse Eli. Já Lulinha da Gente (UB) pensa que, mesmo com as lixeiras espalhadas pela cidade, as pessoas continuarão sujando as ruas.

ASCOM

Compartilhe este artigo