No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o deputado federal José Neto, do PT da Bahia, reforça a relevância de promover a inclusão, empatia e respeito para todos os indivíduos. Instituído pela ONU em 2007 e oficializado no Brasil pela Lei 13.652/2018, o Dia Mundial do Autismo visa aumentar a compreensão sobre as necessidades e direitos das pessoas que vivem com o transtorno do espectro autista (TEA).
“Quero reafirmar nosso compromisso com as famílias e instituições que diariamente trabalham para conscientizar sobre a importância de abandonar o preconceito, destacando que a verdadeira cidadania se constrói com respeito, cuidado e amor ao próximo”, ressalta o deputado José Neto.
O deputado destaca ainda a necessidade de proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor para indivíduos com TEA, garantindo-lhes oportunidades iguais e dignidade plena na sociedade.
Neste Dia Mundial do Autismo, é importante não apenas aumentar a conscientização sobre o transtorno, mas também promover ações concretas para garantir que todas as pessoas, independentemente de suas diferenças, sejam tratadas com dignidade e respeito.