As chuvas deram uma trégua em Feira de Santana, mas as sequelas delas seguem vivas, bem fortes e ao que parece ainda vão render muitas provocações aos políticos e autoridades. Um vídeo do ex-prefeito José Ronaldo tem circulado nos grupos de WhatsApp, onde o ex-mandatário, em entrevista ao portal Bahia Notícias, afirma que tem ido a muitos eventos na cidade e que todos são via convites. Diante disso, o empresário e pré-candidato a prefeito Nelson Roberto, popularmente conhecido por Rei Neelsinho, resolveu desafiar e convidar Zé Ronaldo para uma visita às vítimas das chuvas.
“Ele disse que tem andado muito e ido a muitos eventos e é o que ele gosta de fazer. Pois bem, ele não diz que onde está indo são festas. Também disse que está indo porque está sendo convidado, então estou lhe convidando, Zé Ronaldo. Vamos aos bairros onde as pessoas perderam tudo, onde as ruas foram destruídas, casas foram danificadas. Vamos, aceite o convite!”, disse Nelsinho, que ir em festas é fácil e “principalmente quando as festas somos nós que patrocinamos, porque ganhamos aplausos e bajulações!”.
O empresário encurrala o ex-prefeito:
“Zé Ronaldo disse que estava fazendo o que gosta, ir falar com o povo. Então, ele gosta de festas, mas quando o assunto é ajudar as pessoas necessitadas, ele não gosta, porque vai em todas as festas. Mas por que não foi visitar uma das vítimas das chuvas? Ora, a gente só vai na festa que a gente gosta, até porque, Zé Ronaldo está indo em lugares que têm festas e de político só pode estar ele. Não estranho isso? Onde ele vai estar, nenhum outro pré-candidato pode ir ou não é chamado? Estas festas estão sendo patrocinadas e quem é esse patrocinador? Por que onde acontecem essas festas, nenhum outro político é chamado e só Zé Ronaldo é conviodado? Isso está escancarado na cara do Ministério Público e Justiça Eleitoral, que isso pode ser campanha antecipada”, encurrala Nelsinho.
Zé Ronaldo vai a festas, mas não tem coragem de ir ver de perto os prejuízos provocados pelas chuvas:
“Observe que covardia, Zé Ronaldo vai nos bairros onde está tendo festas, e a maioria clandestina, fora do calendário oficial do município, mas ele não vai visitar ninguém que teve prejuízo com as chuvas, por que será? Nas festas, ninguém vai fazer cobranças a ele sobre suas responsabilidades, mas ao botar a cara na tela onde as chuvas devastaram tudo, ele será cobrado pela tragédia de suas administrações”, bateu Nelson.
A campanha para ajudar as vitimas das chuvas
“Eu convidei todos os pré-candidatos e os politicos de mandatos para juntos fazermos uma grande campaanha para distribuir donativos para as vitimas das chuvas, ninguem se prontificou. Zé Ronaldo foi um deles, não moveu uma palha para ajudar ninguem, se quer ao menos falou sobre o problema, abolutamente nada, não falou e nem fala!”, finaliza Nelinho, afirmando que após o chamamento, o prefeito Colbert ensaiou ir ver o estrago de perto. No entanto, quando o povo se aproximou, “ele bateu em retirada, fugindo com medo do povo”. Já Zé Ronaldo não teve coragem de comparecer; só participa de festas porque tudo está enfeitado e limpo”.