Fazendo uso da palavra no Plenário da Câmara dos Deputados, na noite de terça (01/10), o deputado federal José Neto-PT, fez um apelo ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins-MDB, para que possa resolver o impasse entre o Shopping Popular e os camelôs.
“Há alguns dias camelôs estão se manifestando para tentar solucionar um problema criado pela Prefeitura, que cedeu um terreno de 20 milhões e mais 13 milhões para uma empresa que através de parceria público-privada, com a intenção de transferir os camelôs para o Shopping Popular, mas nada foi resolvido até agora”, disse Neto.
O deputado relatou a insatisfação dos camelôs.
‘Os camelôs estão achando impossível ir para esse novo espaço por causa dos altos preços. Ressaltando que, legalmente falando, a liberação da área e dos valores do erário públicos, foram efetuados com a finalidade de servir aos interesses públicos de camelôs e comerciantes da cidade que seriam duplamente beneficiados: camelôs com um melhor lugar para trabalhar e comerciantes que teriam uma melhor organização e acessibilidade do centro da cidade”.
Neto diz que é importante que o prefeito juntamente com os vereadores deem um resposta satisfatória para essa situação.
“Deixo meu apelo ao Prefeito, para que ele se manifeste o mais rápido possível sobre essa situação que está prejudicando os comerciantes, os camelôs, o centro da cidade, que também vive difíceis transtornos no trânsito, em virtude das diversas manifestações que tem acontecido, e a vida e o trabalho de nossos camelôs, esses homens e mulheres que são tão importantes para o dia a dia da nossa cidade”, finaliza Zé Neto.