Todo ano de eleição estadual é assim, criam-se muitas expectativas e especulações, mas, sempre que passa e os resultados não vem, é aquele corre corre para arrumar a casa. Em Feira de santana, o José Ronaldo de Carvalho -DEM, deixou a Prefeitura sob os cuidados do vice-prefeito Colbert Martins da Silva-MDB e foi disputar eleição para governador e foio derrotado nas urnas.
A partir daí, começa outra correria, todos querem saber qual o futuro político de Zé Ronaldo depois das eleição onde não logrou exito, neste contexto, surgem muitas especulações, ele estaria de malas arrumadas para Salvador onde assumiria uma secretaria municipal, opção pouco provável para quem administrou a segunda maior cidade do estado, em quatro mandatos. Ainda ha quem diga, que se Jair Bolsonaro- PSL, confirmar o que dizem as pesquisas e ganhar a eleição para presidente, Ronaldo possa assumir um cargo no âmbito nacional, nesse caso, arrumaria as malas e partiria para Brasilia.
Tudo pode acontecer inclusive nada, ele pode apenas ficar descansando, observando como será administração de Colbert e só em 2020 iria se manisfestar em apoio a algum nome na eleição municipal o que naturalmente seria na reeleição de seu ex-vice prefeito.
Ronaldo saiu da Prefeitura, mas, deixou sua base na Câmara Municipal amarrada, reelegeu o presidente da Câmara, José Carneiro, seu aliado e tratou de se certificar de ficará tudo bem caso precise de uma ação mais forte no legislativo.
O mais certo de tudo isso, será em 2024, onde poderá está de volta. O resto é aguardar para ver.